Além de utilizar um sistema proprietário para mensurar a dinâmica da reputação organizacional por meio de indicadores qualitativos e quantitativos de exposição na imprensa, a RP1 Comunicação oferece um amplo leque de estudos de imagem e de cenários.

Monitor de imagem e audiência – MIA®

Medir os resultados da comunicação é essencial para que as empresas possam avaliar a efetividade das estratégias e ferramentas utilizadas e também o retorno do investimento realizado. A RP1 Comunicação oferece às empresas uma ferramenta exclusiva de avaliação da exposição na mídia, o Monitor de Imagem e Audiência – MIA®. Desenvolvido pela agência, em parceria com renomados profissionais de branding, marketing e matemática, este produto permite aferir a efetividade da comunicação, mas também proporciona uma valiosa base de dados para a construção de estratégias de comunicação.

Estudo de imagem corporativa na mídia

Para auxiliar as empresas a compreender a dinâmica e as tendências de sua imagem na mídia, a RP1 desenvolve estudos específicos baseados na análise do volume e dos atributos qualitativos de sua exposição na imprensa ao longo de seis meses ou um ano.

Estudo de imagem setorial

Com base na análise quantitativa e qualitativa da exposição na mídia da empresa, de seus concorrentes e do próprio setor ao longo de determinado período, contribuímos para a compreensão dos fatores de identificação da empresa com a imagem setorial e o desenvolvimento de estratégias de comunicação capazes de diferenciá-la.

Estudo de imagem com públicos específicos

No mundo dos negócios, o sucesso passa pelo conhecimento das opiniões dos públicos estratégicos a respeito da empresa, suas marcas e iniciativas. A unidade de Análises da RP1 desenvolve, sob demanda, estudos específicos de imagem da companhia junto a públicos determinados.

Monitoramento de ambiente legislativo

A RP1 Comunicação desenvolve, sob demanda, programas de monitoramento do ambiente legislativo – municipal, estadual ou federal – focados na identificação de posturas individuais e partidárias, com foco na análise de forças políticas e tendências parlamentares em relação a projetos de lei de interesse das empresas.