HughesNet oferece banda larga via satélite como alternativa eficaz na informatização do campo

Solução entrega internet de alta qualidade em 70% dos municípios do Brasil localizados em zonas rurais

São Paulo, setembro de 2017 – O acesso à internet ainda é um desafio para boa parte da população da zona rural do Brasil. De acordo com pesquisa do Sebrae¹, a maior parte dos produtores rurais do País (59,1%) depende do celular para acessar a internet, mesmo com essa conexão, considerada a de pior qualidade. A maioria dos demais (58,2%) não utiliza a internet, porque não há conexão disponível.

Pensando em encurtar distâncias e oferecer uma solução eficaz para a informatização do campo, no ano passado a HUGHES lançou no Brasil a HughesNet, banda larga via satélite voltada principalmente para locais não assistidos ou com soluções que não proporcionem uma experiência completa ao consumidor.

A grande vantagem do serviço em relação a outros serviços em zonas rurais e pequenos centros é a ubiquidade. Com a banda larga da HughesNet, o consumidor recebe internet em qualquer lugar, a qualquer hora. Isso é possível porque o serviço opera na banda Ka, faixa na qual os satélites trabalham com custo menor e recebem altos padrões.

Atualmente, o Brasil possui 9,7 milhões de domicílios em área rural. Desses, 6,7 milhões estão cobertos pela HughesNet, o que equivale a quase 70% dos domicílios localizados em zona rural. Até 2018, a companhia pretende ampliar o atendimento para 90% do País, chegando a 4.900 municípios.

A solução representa uma grande oportunidade para o agronegócio. Com A HughesNet, os agricultores que ainda não têm acesso à internet, ou têm com limitações, conseguem ampliar seus horizontes. Isso inclui desde otimizar tarefas simples do dia a dia, como a compra de sementes e pesticidas em lojas virtuais, até mesmo à ampliação do negócio, como a construção de e-commerce próprio.

Os planos da HughesNet variam entre 10 mega e 25 mega de velocidade, em planos Dia, Noite e Empresas. O serviço está disponível para venda pelo site da HughesNet ou pelo telefone 0800 878 5111.

¹ Realizada pelo Sebrae, a pesquisa Tecnologia da Informação no Agronegócio ouviu 4.467 produtores rurais de todos os Estados brasileiros, entre 29 de março e 12 de abril de 2017.

Sobre a HUGHES

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite e oferece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções empresariais e governamentais no mundo todo. A HUGHES já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas para clientes, em mais de cem países. O número representa cerca de 50% do mercado. Com sede em Germantown, Maryland (EUA), a HUGHES tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS). No Brasil, a empresa está presente desde 1968 e opera com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003. A HUGHES oferece soluções para diversas empresas, como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo. São 30 bases técnicas no País e um Centro de Operações de Rede em Barueri, SP. Para mais informações, acesse http://www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é uma provedora global de operações de satélite, soluções de TV digital e transmissão de conteúdo. Com sede em Englewood, Colorado (EUA), e com negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias seguras de comunicação, por meio de suas unidades de negócios EchoStar, EchoStar Technologies Corporation e Hughes Network Systems.

Para mais informações, acesse www.echostar.com. Siga @EchoStar no Twitter.

Stephanie Hering – stephaniehering@rp1.com.br
Gabriella Brito – gabriellabrito@rp1.com.br
Jessica Blumer – jessicablumer@rp1.com.br
Soraia Ascari – soraiaascari@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *