HUGHES mantém liderança como a maior provedora global de terminais VSAT

Posição foi obtida em relatório da Comsys, principal organização de pesquisa da indústria

São Paulo, 11 de maio de 2017 – A HUGHES, líder em telecomunicações via satélite, manteve novamente a liderança como maior fornecedora global de terminais Very Small Aperture Terminal (VSAT), segundo relatório da Comsys, uma das principais organizações de pesquisa da indústria. Isso continua um legado que relembra mais de 30 anos desde que HUGHES inventou e implantou a primeira rede de satélites comerciais em meados dos anos 80.

A 14ª edição do Relatório Comsys VSAT afirma que a HUGHES foi a companhia que mais comercializou unidades de terminais VSAT em 2016 para o mercado residencial e corporativo. No ano passado, a HUGHES foi responsável pela venda de 44,3% dos VSATs para empresas e de 57% dos VSATs para residências. No total, a participação de mercado da HUGHES em 2016 nessa categoria foi de 50,2%, com mais de 5,5 milhões de unidades enviadas para mais de cem países.

A Comsys atribui o sucesso da HUGHES ao amplo conhecimento do mercado global e de seus clientes, bem como à sua contínua criação de soluções inovadoras, para atender às necessidades dos consumidores e de empresas em constante mudança.

“A empresa tem superado consistentemente seus concorrentes em termos de entrega de novos avanços na tecnologia. Em meados de 2016, lançou a primeira plataforma VSAT DVS-S2X com pelo menos seis meses de antecedência em relação a todos os outros concorrentes”, afirma Susan Bull, analista sênior da COMSYS.

Entre os diversos fatores-chave citados no relatório para a decisão dos clientes em escolher a HUGHES, estão: liderança de mercado, compreensão de preços competitivos, produtos de ponta e confiança de que o sistema funcionará corretamente.

O relatório também mostra que a HUGHES continua líder na América do Norte, com 55% do mercado de consumo da HughesNet, maior rede de satélites do mundo, com mais de 1 milhão de assinantes. A HUGHES tem uma participação de 66,9% do mercado empresarial norte-americano, e seu concorrente mais próximo tem cerca de um quarto do que a HUGHES mantém em operação.

“A liderança de mercado não é o foco principal, mas, sim, consequência do nosso foco na engenharia da melhor tecnologia e em serviços que nossos clientes buscam”, afirma Pradman Kaul, presidente da HUGHES. “Ficamos felizes com os elogios do mercado, mas não vamos parar por aí. Esse relatório Comsys nos dá um novo desafio para superar nos próximos anos”, completa.

Sobre a HUGHES

A Hughes Network Systems, LLC (Hughes) é líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite e oferece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções empresariais e governamentais no mundo todo. A Hughes já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas para clientes, em mais de cem países. O número representa cerca de 50% do mercado. Com sede em Germantown, Maryland (EUA), a Hughes tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS). No Brasil, a empresa está presente desde 1968 e opera com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003. A Hughes oferece soluções para diversas empresas, como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo. São 30 bases técnicas no País e um Centro de Operações de Rede em Barueri, SP. Para mais informações, acesse www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é uma provedora global de operações de satélite, soluções de TV digital e transmissão de conteúdo. Com sede em Englewood, Colorado (EUA), e com negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias seguras de comunicação, por meio de suas unidades de negócios EchoStar, EchoStar Technologies Corporation e Hughes Network Systems. Para mais informações, acesse www.echostar.com. Siga @EchoStar no Twitter.

Stephanie Hering – stephaniehering@rp1.com.br
Gabriella Brito – gabriellabrito@rp1.com.br
Jessica Blumer – jessicablumer@rp1.com.br
Soraia Ascari – soraiaascari@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *