C&A apresenta iniciativas para uma moda mais sustentável

Diretor global de sustentabilidade da rede apresenta os principais desafios da indústria no mundo e o cenário de ações para uma moda com impacto positivo

O diretor global de sustentabilidade da C&A, Jeffrey Hogue, participou de debate sobre o futuro da indústria da moda durante o Projeto Estufa, realizado na edição N43 da São Paulo Fashion Week. O executivo levantou questionamentos sobre as prioridades da indústria para um futuro mais sustentável e o papel de cada um no apoio a essas ações, interagindo com o público presente.


Ao longo da fala, Hogue apresentou os cenários desafiadores da indústria no mundo, com destaque para o volume de recursos utilizados pela cadeia de fornecimento, as condições de trabalho, bem como a perda de valor das peças, uma vez que cerca de 70% dos produtos consumidos são descartados em aterros ao final do seu período de consumo.

“Hoje, mais de 100 bilhões de peças são produzidas por ano pela indústria da moda, que cresceu oito vezes mais em países em desenvolvimento nos últimos dez anos”, explica. Com o aumento do consumo nos últimos anos, se tornou imprescindível olhar para o futuro desse setor e desenvolver ações e iniciativas que minimizem o impacto dessa cadeia.

Pensando nesses desafios, a C&A adotou metas de sustentabilidade e traçou objetivos específicos para 2020, que incluem pilares como produtos, rede de fornecimento e vidas sustentáveis. Em produtos, o objetivo da rede é desenvolver peças fabricadas de um jeito que respeite o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais. Trabalhar para elevar os padrões ambientais e sociais nas fábricas que produzem os produtos da C&A, bem como melhorar as próprias operações são algumas das iniciativas do pilar que abrange a rede de fornecimento. Por fim, a empresa está desenvolvendo um trabalho de conscientização com seus clientes, para que façam escolhas mais sustentáveis, e estimula o engajamento de seus funcionários, para que se tornem embaixadores da rede.

“Acreditamos que a colaboração entre grandes empresas desse segmento é a chave de sucesso para um futuro da moda mais justo e sustentável, mas ainda há um longo caminho pela frente, por isso estamos cada vez mais atentos às nossas ações e iniciativas”, completa Hogue.

A discussão fez parte da série de conversas promovidas pelo Projeto Estufa, apresentado pela C&A e pela São Paulo Fashion Week. Trata-se de uma plataforma para colocar em pauta o futuro dos negócios criativos e abordar questões como sustentabilidade, inovação, tecnologia, entre outros temas. O evento tem sinergia com a proposta da empresa de criar diálogo com seus consumidores e com o universo da moda.

Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor produtos e experiências que vão além do vestir, conectando as pessoas a si mesmas e ao mundo à sua volta. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a marca abriu sua primeira loja no Brasil em 1976, em São Paulo. Hoje, a empresa está presente em todas as regiões e tem cobertura nacional, por meio de sua loja virtual. Conduz seus negócios de forma ética e sustentável, comprometida em oferecer moda com impacto positivo. Saiba mais sobre a C&A em: saladeimprensa.cea.com.br.

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