Equipe

  • A RP1 conta com profissionais com expertise em comunicação corporativa e excelentes relacionamentos.

Com uma equipe sênior multidisciplinar e altamente qualificada, formada por mais de 100 profissionais das áreas de jornalismo, relações públicas e publicidade, oriundos de grandes redações, agências de comunicação e empresas, a RP1 possui profundo conhecimento e experiência na integração das ferramentas de comunicação para a criação e adoção de soluções, processos e políticas de comunicação que são referência no mercado.

A direção da agência participa da elaboração das estratégias de comunicação das marcas e companhias e o cliente é atendido sempre pelos mesmos profissionais, contando com a atuação direta e permanente da direção de contas. Em cada núcleo de atendimento, uma equipe de apoio interna dá suporte a toda a operação.

Claudia Rondon - fundadora e presidente da RP1 Comunicação

Empreendedora com reconhecida competência para estruturar, gerir equipes e desenvolver talentos, criou a RP1 Comunicação em 2000. Desde então, qualificou a participação da agência no setor de comunicação empresarial brasileiro, consolidando-a como uma das dez maiores do País, conquistando uma selecionada carteira de clientes. Em 2004, fundou a RP1 Brasília. É responsável pela definição das estratégias operacionais e financeiras de negócios da RP1 para São Paulo e Brasília, resultando no significativo crescimento da agência. Responde pelas parcerias estratégicas, conduz a adoção de práticas empresariais diferenciadas na agência e comanda uma equipe de mais de 100 profissionais que, sob sua liderança, estão focados na gestão de resultados.

Fundou em 1994 sua primeira agência de comunicação, que vendeu em 2000, depois de colocá-la no ranking das cinco maiores do Brasil.

Publicitária, formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), foi pioneira na criação de departamentos de comunicação nas principais agências de propaganda do País, como MPM, DPZ, Fischer, Justus, Young & Rubicam e Talent, tornando seu modelo de atuação referência no segmento. Foi também gerente de comunicação da Vila Romana, à época a maior indústria de moda masculina do País, liderando a comunicação institucional da empresa e de suas grifes nacionais e internacionais.

Participa do Conselho do Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social (SINCO), foi diretora de Finanças da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e atualmente é Presidente do Conselho Diretivo da entidade

Regina Trindade - sócia-diretora da RP1 Brasília

Atua em comunicação empresarial e institucional desde 1998 e, em 2004, fundou a RP1 Brasília. Está à frente das atividades operacionais e estratégicas da agência na Capital Federal. Neste período, consolidou a presença da agência na região, aumentando a participação em licitações e em grandes concorrências públicas, fortalecendo significativamente o portfólio de clientes, equilibrando a atuação dos setores público e privado.

É responsável direta pela direção do atendimento aos clientes de Brasília.

Jornalista formada pela Universidade de Brasília em 1987, construiu sua carreira profissional em TVs, jornais e rádios, como produtora, editora, colunista e apresentadora, em Brasília e Pernambuco por mais de 10 anos. Tem outros 12 anos de experiência em comunicação corporativa, com clientes públicos e privados. No Recife, fundou a Multi Comunicação, braço estratégico da RP1 no Nordeste.

É membro do Grupo de Trabalho de Licitações da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

Adriane Ahlers - diretora executiva

Na RP1 desde 2001, lidera a área de prospecção, projetos de comunicação diferenciados, desenvolvimento de novos produtos e dirige o Comitê de Crise. Acompanha a elaboração das principais políticas e estratégias de comunicação dos clientes da agência.

Possui uma ampla experiência em realização de diagnósticos do processo de comunicação empresarial e suas várias etapas, tendo atuado em projetos de reestruturação de muitos clientes da agência. Apoia a direção da agência na gestão de processos e implementação de políticas e programas de análise de mídia espontânea.

Jornalista formada pela Fundação Cásper Líbero, atua há mais de 20 anos na área de comunicação corporativa. Trabalhou por 12 anos na Autolatina, joint-venture da Volkswagen e da Ford no Brasil e na Argentina, onde foi responsável pelas áreas de comunicação corporativa, sindical e responsabilidade social da Ford.

É membro do Grupo de Trabalho de Recursos Humanos da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

Luiz Chaguri - diretor financeiro

Desde 2009 é diretor financeiro na RP1, sendo responsável pelas áreas administrativa, financeira, RH e jurídica. Sob seu comando, a gestão administrativa-financeira da RP1 foi aprimorada por meio de análise de processos e adoção de metodologia que incrementaram os resultados financeiros da agência. Implementou estratégia que permitiu a consolidação da RP1 Brasília no setor público.

Com mais de 12 anos de experiência na área de controladoria e finanças, passou por empresas como Itaú-Unibanco, Portal Terra e Redetv!. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), possui também MBA em Controladoria e Finanças pela USP-Ribeirão Preto.

Acumula a função de diretor financeiro adjunto na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

Fernanda Amorim - diretora de atendimento

Na RP1 desde 2000, dirige um grupo de contas formado por grandes empresas de diversos setores. Acumula ampla experiência em comunicação dirigida a públicos específicos e em diagnósticos de comunicação com stakeholders.

Conduz a edição de relatórios de sustentabilidade, aplica programas de media training e treinamentos específicos para cenários adversos, além de criar soluções para comunicação interna. Atua no gerenciamento de crises de imagem, desde o mapeamento da situação até a gestão da comunicação, passando por implementação de manuais de gerenciamento e programas de capacitação de executivos.

Graduada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), iniciou sua trajetória profissional em 1991, como repórter e redatora. Em 1993 transferiu-se para a coordenação de comunicação social e de eventos da Prefeitura de Cotia, SP. Foi repórter da revista Movimentação & Armazenagem/Log.

Marcia Glogowski - diretora de atendimento

Na RP1 desde 2006, dirige o atendimento a grandes corporações. Elabora e aplica os programas de media training e implementa programas de relacionamento com variados públicos e cenários.

Jornalista e relações-públicas, atuou por mais de 30 anos no jornal O Estado de S. Paulo, onde ocupou cargos de repórter a editora, nas áreas Internacional, Geral, Cidades e como enviada especial no exterior. Projetou o caderno Metrópole, do qual foi a primeira editora e integrou a equipe que ganhou o Prêmio Esso de Reportagem em 1985.

Autora do livro “Aleijadinho, o Violoncelo – A Luteria no Brasil”, de 2010.
Integra o Grupo de Comunicação Interna da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).

Ministrou palestra no IBTTA (International Bridge, Tunnel and Turnpike Association), no congresso de infraestrutura nos EUA, representando a CCR, cliente da RP1 na ocasião.

Soraia Ascari - diretora de atendimento

Na RP1 desde 2004, dirige o atendimento de importantes contas de consumo. É especializada na criação e no desenvolvimento de estratégias diferenciadas para construção de imagem, reposicionamento e geração de valor de marcas e produtos, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

É responsável pela concepção, coordenação e divulgação de eventos, bem como pela elaboração de ações de Relações Públicas para diversos públicos, incluindo formadores de opinião. Acumula ainda ampla experiência no gerenciamento de crises, especialmente as inerentes aos produtos líderes de consumo.

Publicitária, formada pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), atua há mais de 20 anos em comunicação empresarial, com reconhecida expertise nas áreas de varejo, consumo, tecnologia, negócios, moda, beleza e luxo.