Droga Raia inicia 6ª edição da Campanha Nacional do Livro

Desde sua criação, em 2009, o programa já arrecadou mais de 490 mil livros de literatura

 

Com o tema “O universo infinito das histórias”, a Droga Raia promove a nova edição da Campanha do Livro Raia, desenvolvida com o objetivo de estimular a doação de livros de literatura para contribuir com a criação e a manutenção de bibliotecas públicas. Mais uma vez, A Leitora, será a personagem símbolo da ação. Caracterizada de astronauta, apaixonada por leitura e aventuras, ela busca novas e divertidas descobertas através das páginas repletas de histórias presentes nos livros doados.

“Escolhemos o mote ‘O universo Infinito das histórias’ por representar muito bem a literatura, infinita em sua essência, uma vez que sempre há novas histórias a serem contadas e novos mundos a serem descobertos.” diz Renato Raduan, Vice Presidente de Operações de Varejo da Droga Raia.

Criada em 2009, a campanha do livro já arrecadou mais de 490 mil livros em bom estado de conservação, tendo beneficiado mais de 600 instituições. Um dos grandes diferenciais do projeto consiste em permitir que cada loja Droga Raia escolha quais instituições serão contempladas com os livros recolhidos, de forma a ser possível atingir comunidades distribuídas em todo país.

Para participar, basta realizar doações nas urnas disponíveis em todas as lojas Droga Raia do país. Serão aceitos somente livros de literatura.

Sobre a Droga Raia – Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia é uma das bandeiras da Raia Drogasil S.A. Com mais de 497 lojas, atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Sobre a Raia Drogasil – Criada em novembro de 2011,a Raia Drogasil S.A. (RADL3) reúne as redes de farmácias Droga Raia e Drogasil, presentes em 14 Estados brasileiros. Maior companhia de varejo farmacêutico do Brasil em receita e número de lojas, a Raia Drogasil possui mais de mil lojas e atingiu faturamento de R$ 6,5 bilhões em 2013.

Renata Camargo – renatacamargo@rp1.com.br
Silvia Vasconcelos – silviavasconcelos@rp1.com.br
Mariana Cesena – marianacesena@rp1.com.br
Manuela Rios – manuelarios@rp1.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *